A natureza
Lanches

Guie uma criança pelo caminho que ela deve seguir e guie-se por ela de vez em quando.

Josh Billings

Uauuuu

Natal


Imagina que você é uma flecha no arco de Deus.

Quando tudo parece estar indo pra traz, Deus segura seu arco e aponta para onde quer te levar...

Quanto mais para traz a flecha é puxada mais longe ela irá atingir...

E não se preocupe com a pontaria, Deus nunca erra seu alvo!


Natal Solidário 2012

Como sabeis, há vários motivos que, ao escolher o meu nome, me levaram a pensar em Francisco de Assis. Um dos primeiros é o amor que Francisco tinha pelos pobres. Ainda há tantos pobres no mundo! E tanto sofrimento passam estas pessoas!
A exemplo de Francisco de Assis, a Igreja tem procurado, sempre e em todos os cantos da terra, cuidar e defender quem passa indigência e penso que podereis constatar, em muitos dos vossos países, a obra generosa dos cristãos que se empenham na ajuda aos doentes, aos órfãos, aos sem-abrigo e a quantos são marginalizados, e deste modo trabalham para construir sociedades mais humanas e mais justas.

Papa Francisco


“Pratiquemos a caridade, sem a qual todas as outras virtudes perdem o seu brilho”. (São Leão Magno)


Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado. (Roberto Shinyashiki)

Garfield
Que a estrada se abra à sua frente, Que o vento sopre levemente às suas costas. Que o sol brilhe morno e suave em sua face. Que a chuva caia de mansinho em seus campos. E até que nos encontremos de novo, que Deus lhe guarde na palma de suas mãos. (Prece Irlandesa) 

                             Amizade

Amizade

Algo inconfundível...
Com o tempo, torna-se infinita...
Ao ser infinita desejamos tudo de bom
ao próximo...
Fazemos de tudo para que nosso Amigo
nos tenha sempre ao seu lado...
Estando ao lado... Basta um sorriso, para
o Amigo sentir-se feliz...
Basta um abraço carinhoso,
para que todos os problemas sejam
esquecidos...
Basta uma palavra, para uma lágrima de
desabafo cair...
Basta apenas existir o Amigo...

Para que a Vida seja Vida...
Uma Vida, bem vivida...



PESSOAS DO “SIM” E PESSOAS DO “NÃO”

Há pessoas do “sim” e pessoas do “não”.

Pessoas do “sim” são aquelas para quem tudo é possível desde que tentado com firmeza. Pessoas do “sim” são aquelas que acreditam em princípio que as pessoas são boas e capazes até que seja provado o contrário. Pessoas do “sim” são aqueles indivíduos que estão sempre prontos a colaborar, a testar ideias, a comprometer o seu tempo com um novo projeto, a tudo fazer para que as coisas aconteçam. Pessoas do “sim” são pessoas ENTUSIASMADAS com o que fazem e com o que são e com as possibilidades de fazer as coisas de forma diferente. Pessoas do “sim” são as bem humoradas, as com sorriso pronto, aquelas com as quais temos prazer em conviver, conversar, trocar ideias... Pessoas do “sim” são aquelas que fazem tudo e ainda encontram tempo para colaborar, participar, ajudar.
Mas há, também, pessoas do “não”.
Pessoas do “não” são aquelas para quem nada é possível. Pessoas do “não" são aquelas que vivem dizendo que já VIRAM ESSE FILME ANTES... e que tudo é “PAPO FURADO”. Pessoas do “não” são aquelas AZEDAS, AMARGAS, QUE VIVEM COM UMA NUVEM NEGRA SOBRE SUAS CABEÇAS. Pessoas do “não" são aquelas que NÃO TÊM TEMPO PARA NADA. SÃO OCUPADÍSSIMAS  E NADA FAZEM. PESSOAS DO "NÃO” SÃO AQUELAS QUE VIVEM ISOLADAS E DIZEM QUE ESTÃO CUMPRINDO O SEU DEVER, QUE É SEMPRE CRITICAR, NÃO PARTICIPAR, NÃO COLABORAR, NÃO FAZER. Pessoas do “não” são aquelas com as quais temos horror em trabalhar.
EM QUAL CATEGORIA VOCÊ SE ENQUADRA? VOCÊ É DO “SIM” E ACREDITA NA SUA PRÓPRIA CAPACIDADE DE VENCER OBSTÁCULOS E FAZER AS COISAS ACONTECEREM COM ENTUSIASMO, OU VOCÊ É DO “NÃO” E VIVE DIZENDO SER “REALISTA” E QUE NÃO VIVE DE SONHOS E POR ISSO NÃO ACREDITA EM NADA, EM NINGUÉM E NEM VOCÊ MESMO?
PENSE NISSO. CUIDADO! O MUNDO DE HOJE SÓ TEM LUGAR PARA PESSOAS DO “SIM".


Paz de consciência

Um copo de leite

Um dia, um rapaz pobre que vendia mercadorias de porta em porta para pagar seus estudos, viu que só lhe restava uma simples moeda de dez centavos e tinha fome.
Decidiu que pediria comida na próxima casa. Porém, seus nervos o traíram quando uma encantadora mulher jovem lhe abriu a porta. Em vez de comida, pediu um copo de água.
Ela achou que o jovem parecia faminto e assim lhe deu um grande copo de leite. Ele bebeu devagar e depois lhe perguntou:
- Quanto lhe devo?
- Não me deves nada - respondeu ela. E continuou:
- Minha mãe sempre nos ensinou a nunca aceitar pagamento por uma oferta caridosa.
Ele disse:
- Pois te agradeço de todo coração.
Quando Howard Kelly saiu daquela casa, não só se sentiu mais forte fisicamente, mas também sua fé em Deus e nos homens ficou mais forte.
Ele já estava resignado a se render e deixar tudo.
Anos depois, essa jovem mulher ficou gravemente doente. Os médicos locais estavam confusos. Finalmente a enviaram à cidade grande, onde chamaram um especialista para estudar sua rara enfermidade.
Chamaram o Dr. Howard Kelly. Quando escutou o nome do povoado de onde ela viera, uma estranha luz encheu seus olhos.
Imediatamente, vestido com a sua bata de médico, foi ver a paciente.
Reconheceu imediatamente aquela mulher e determinou-se a fazer o melhor para salvar aquela vida.
Passou a dedicar atenção especial aquela paciente.
Depois de uma demorada luta pela vida da enferma, ganhou a batalha.
O Dr. Kelly pediu a administração do hospital que lhe enviasse a fatura total dos gastos. Ele conferiu, depois escreveu algo e mandou entrega-la no quarto da paciente. Ela tinha medo de abri-la, porque sabia que levaria o resto da sua vida para pagar todos os gastos.
Finalmente abriu a fatura e algo lhe chamou a atenção, pois estava escrito o seguinte:
Totalmente pago há muitos anos com um copo de leite (assinado).
Dr. Howard Kelly.
Lágrimas de alegria correram de seus olhos e seu coração feliz rezou assim: Graças meu Deus porque teu amor se manifestou nas mãos e nos corações humanos.

A nossa esperança está em Jesus Cristo, que nos envia uma esperança que nunca desilude. Papa Francisco

Transforme

Bens preciosos

Camiseta NS
Só as verdades eternas podem encher o nosso coração. São Vicente de Paulo
E afinal

O Evangelho convida, antes de tudo, a responder a Deus que

nos ama e que nos salva, reconhecendo-O no próximo.

Papa Francisco

Jesus1

Partilha
"Atualmente, existe uma disputa ferrenha para saber quem é o melhor nisto, ou quem é o melhor naquilo, e isto sempre atrapalha o bem viver, já que existe a ânsia de vencer alguém. Mas, quando as pessoas compreenderem que o mundo não é para ser disputado palmo a palmo, mas sim compartilhado, quando deixarem de lado o desejo de ser 'o centro das atenções', talvez entendam que a humildade é privilégio dos grandes, e apenas os medíocres não sabem disso.
Para que essa necessidade de se provar que é melhor do que os outros? Deixe que os outros julguem se realmente somos bons naquilo que fazemos. Façamos nossa parte bem feita, sem a preocupação de aparecer como o melhor, evitando pisar nos outros que talvez possam atrapalhar nossa marcha, para que nosso mérito possa ser reconhecido por realmente, existir.
Devemos nos aperfeiçoar naquilo que fazemos, estudando, procurando sempre melhorar. Fazendo bem feito, não precisamos diminuir a capacidade alheia para provar nossa superioridade, ou melhor, nossa qualidade.
Aprendendo a respeitar as pessoas, as plantas e os bichos como obras da mesma natureza que os fez, o indivíduo cresce espiritualmente, e melhora tanto como pessoa, que não lhe sobra tempo para criticar outras pessoas. Para mostrar que é bom, não precisa tentar provar que outros são inferiores. Basta fazer sua parte bem feita. Faça seu sucesso às custas de sua capacidade, e não graças à incapacidade dos outros. Não existe muito mérito se obtivermos sucesso graças à ineficiência alheia, ou mais ainda, se precisarmos prejudicar alguém para conseguir êxito.
Nunca devemos negar nossos conhecimentos a quem nos procurar. A soberba faz mal para o próprio indivíduo, pois acaba afastando amizades, e pior, provocando inimizades.
Caminhar ao lado de um amigo, sorrir inúmeras vezes por dia, falar sempre de coisas boas, procurar conhecer o lado bom das pessoas, esquecer os erros do passado, cair (mas levantar sempre), sorrir (mesmo diante de uma negativa), irritar-se em certas horas, mas procurar reverter isso imediatamente, repudiar a inveja e a ingratidão são atitudes que tornam nossa vida melhor, porém são extremamente, difíceis de seguir. O ser humano sempre pensa na revanche, na vingança, na represália, ao invés do perdão...
É uma questão de aprendizado, não acontece de forma repentina. Mas, vale a pena tentar. A vida nos correrá bem melhor. Criaremos uma aura positiva à nossa volta... Obter êxito por méritos próprios, atrai admiração... A vida é um espelho, e nos devolve aquilo que fazemos.
O indivíduo que consegue inserir em sua vida a prática cotidiana de atitudes positivas, não se torna apenas o melhor amigo, o melhor pai, o melhor chefe e a melhor companhia. Não faz apenas a felicidade dos outros, mas torna-se verdadeiramente, feliz.
A maioria das pessoas procura a felicidade como um fim, não como um caminho...
"Marcial Salaverry