Quem somos
Benção de Dom Sérgio Arthur Braschi
Uma importante campanha de Ação Social.
A ação deste trabalho voluntariado consiste na divulgação através de TV, rádios, jornais, cartazes e internet para a posterior arrecadação de donativos. A campanha começa a se diferenciar já no momento da arrecadação, que acontece por meio de uma carreata onde uma grande parcela de pessoas se mobiliza formando um verdadeiro “mutirão solidário”. Com o objetivo de recolher o maior número possível de donativos, as pessoas se organizam nesta arrecadação, que ocorre de maneira festiva, utilizando os caminhões e ônibus cedidos pela Princesa dos Campos e empresas participantes.
O fato de não existir postos de coleta torna esta ação bastante inusitada, pois sendo comprovadamente “contagiante” é uma campanha de tal abrangência que um número cada vez maior de pessoas se envolvem sentindo vontade de ajudar. Presentes para o Natal das pessoas mais carentes, as doações consistem em donativos (alimentos, roupas, doces e brinquedos) abrangendo todo o tipo de artigos que possam servir a quem necessita de ajuda, exceto dinheiro que não é aceito como doação.
Após serem recolhidos, estes donativos são preparados adequadamente pela Equipe Natal Solidário e entregues em creches, asilos, instituições de caridade e para famílias previamente selecionadas e cadastradas pelo programa Natal Solidário.
Tradicionalmente no primeiro ou segundo domingo de dezembro, as Equipes devidamente uniformizadas com camiseta exclusiva (confeccionada e entregue para os participantes gratuitamente) e credencial percorrem os bairros da cidade coletando os donativos, a partir das 9 horas. Ao meio dia é servido almoço preparado pela Equipe de cozinheiras no Salão de uma das Paróquias parceiras. Após seguem os trabalhos até às 18 horas. Tudo é guardado no Salão Paroquial onde os voluntários durante a semana se revezam para preparar tudo que foi arrecadado. Os brinquedos são embrulhados para presente, são preparadas as cestas básicas, as roupas e calçados são dividias por tamanho e tudo é embalado conforme a necessidade.
No domingo seguinte a Equipe numa alegria contagiante faz a entrega primeiramente em instituições e por último em bairros mais necessitados. Papai Noel, fantasia de bichinhos, palhaços, muita música, oração e carinho, tudo organizado num clima de muita amizade e dedicação. Assim é o Natal Solidário.
Este é nosso propósito
Este site e todo o seu conteúdo tem como único propósito a divulgação das ações realizadas pelas equipes do Natal Solidário. Não tem em hipótese alguma o desejo de apregoar a promoção pessoal ou a propaganda disfarçada para mostrar ações solidárias com intuito de engrandecer o ego de quem quer que seja. Igualmente desta forma, estamos prestando contas do que estamos realizando do que nos propusemos a fazer. A caridade deve ser um ato solidário imbuído do amor cristão e sem nenhum outro motivo que não o de nos colocarmos na pele de nossos irmãos que precisam de nossos cuidados, atenção, carinho e dedicação. Evitamos postar fotos das entregas de donativos nesta Home Page, fugindo desta forma do sensacionalismo. Desejamos apenas mostrar os voluntários que através de seus gestos e o grande sorriso estampado em seus rostos ilustram o clima de alegria, carinho e dedicação nas atividades realizadas. Afinal uma pessoa pobre nada mais é do que uma pessoa rica sem status, passando por alguma doença, um problema grave, uma falta às vezes temporária de colocação profissional e tantos outros reveses que podem acometer qualquer ser humano. Venha fazer parte da nossa galera de amigos. Obrigado a todos que participaram, participam e participarão conosco neste projeto que é de todos.
“O jejum é a alma da oração, e a misericórdia dá vida ao jejum. Ninguém queira separar estas três coisas, pois são inseparáveis. Quem pratica somente uma delas ou não pratica todas simultaneamente, é como se nada fizesse. Por conseguinte, quem ora, também jejue; e quem jejua, pratique a misericórdia. Quem deseja ser atendido nas suas orações, atenda às suplicas de quem lhe pede; pois aquele que não fecha seus ouvidos às súplicas alheias, abre os ouvidos de Deus às suas próprias súplicas.” São Pedro Crisólogo
Vida
Imagine que você tenha uma conta corrente e a cada manhã você acorde com um saldo de R$ 86.400,00. Sem que seja permitido transferir o saldo do dia para o dia seguinte. Todas as noites o seu saldo será zerado, mesmo que você não o tenha consentido gastá-lo durante o dia.
O que você faz?
Você irá gastar cada centavo, é claro...
Todos nós somos clientes deste banco que estamos falando.
Se chama tempo.
Todas as manhãs é creditado para cada um, 86.400 segundos. Todas as noites o saldo é debitado, como perda. Não será permitido acumular este saldo para o dia seguinte. Todas as manhãs a sua conta será reiniciada, e todas as noites as sobras do dia se evaporam. Não terá volta. Você precisa gastar vivendo no presente o seu depósito em dinheiro. Invista, então, no que for melhor, na saúde, felicidade e sucesso.
O relógio está correndo. Faça o melhor para o seu dia a dia.