Quem somos

O amor pede uma resposta criativa, concreta. Não são suficientes boas intenções, os outros não são números, mas irmãos de quem cuidar. Papa Francisco

Feliz Natal Solidário

       Benção de Dom Sérgio Arthur Braschi

Benção para o Natal Solidário 2015
NATAL EM CASA É NATAL SOLIDÁRIO    

Uma importante campanha de Ação Social.

A ação deste trabalho voluntariado consiste na divulgação através de TV, rádios, jornais, cartazes e internet para a posterior arrecadação de donativos. A campanha começa a se diferenciar já no momento da arrecadação, que acontece por meio de uma carreata onde uma grande parcela de pessoas se mobiliza formando um verdadeiro “mutirão solidário”. Com o objetivo de recolher o maior número possível de donativos, as pessoas se organizam nesta arrecadação, que ocorre de maneira festiva, utilizando os caminhões e ônibus cedidos pela Princesa dos Campos e empresas participantes.

O fato de não existir postos de coleta torna esta ação bastante inusitada, pois sendo comprovadamente “contagiante” é uma campanha de tal abrangência que um número cada vez maior de pessoas se envolvem sentindo vontade de ajudar. Presentes para o Natal das pessoas mais carentes, as doações consistem em donativos (alimentos, roupas, doces e brinquedos) abrangendo todo o tipo de artigos que possam servir a quem necessita de ajuda, exceto dinheiro que não é aceito como doação.

Após serem recolhidos, estes donativos são preparados adequadamente pela Equipe Natal Solidário e entregues em creches, asilos, instituições de caridade e para famílias previamente selecionadas e cadastradas pelo programa Natal Solidário.

No primeiro domingo de dezembro as Equipes devidamente uniformizadas com camiseta exclusiva (confeccionada e entregue para os participantes gratuitamente) e credencial percorrem os bairros da cidade coletando os donativos, a partir das 9 horas. Ao meio dia é servido almoço preparado pela Equipe de cozinheiras no Salão de uma das Paróquias parceiras. Após seguem os trabalhos até às 18 horas. Tudo é guardado no Salão Paroquial onde os voluntários durante a semana se revezam para preparar tudo que foi arrecadado. Os brinquedos são embrulhados para presente, são preparadas as cestas básicas, as roupas e calçados são dividias por tamanho e tudo é embalado conforme a necessidade.

No domingo seguinte a Equipe numa alegria contagiante faz a entrega primeiramente em instituições e por último em bairros mais necessitados. Papai Noel, fantasia de bichinhos, palhaços, muita música, oração e carinho, tudo organizado num clima de muita amizade e dedicação. Assim é o Natal Solidário.


Natal Solidário Sertanejo
Uma homenagem a todos que direta ou indiretamente fazem parte deste mutirão solidário.

Tanto mais

Indiferença
Barrinha06
Um santo remédio
Barrinha06

Este é nosso propósito

Imag

Este site e todo o seu conteúdo tem como único propósito a divulgação das ações realizadas pelas equipes do Natal Solidário. Não tem em hipótese alguma o desejo de apregoar a promoção pessoal ou a propaganda disfarçada para mostrar ações solidárias com intuito de engrandecer o ego de quem quer que seja. Igualmente desta forma, estamos prestando contas do que estamos realizando do que nos propusemos a fazer. A caridade deve ser um ato solidário imbuído do amor cristão e sem nenhum outro motivo que não o de nos colocarmos na pele de nossos irmãos que precisam de nossos cuidados, atenção, carinho e dedicação. Evitamos postar fotos das entregas de donativos nesta Home Page, fugindo desta forma do sensacionalismo. Desejamos apenas mostrar os voluntários que através de seus gestos e o grande sorriso estampado em seus rostos ilustram o clima de alegria, carinho e dedicação nas atividades realizadas. Afinal uma pessoa pobre nada mais é do que uma pessoa rica sem status, passando por alguma doença, um problema grave, uma falta às vezes temporária de colocação profissional e tantos outros reveses que podem acometer qualquer ser humano. Venha fazer parte da nossa galera de amigos. Obrigado a todos que participaram, participam e participarão conosco neste projeto que é de todos.

Barrinha06

Vida

Temos de ir

Imagine que você tenha uma conta corrente e a cada manhã você acorde com um saldo de R$ 86.400,00. Sem que seja permitido transferir o saldo do dia para o dia seguinte. Todas as noites o seu saldo será zerado, mesmo que você não o tenha consentido gastá-lo durante o dia.
O que você faz?
Você irá gastar cada centavo, é claro...
Todos nós somos clientes deste banco que estamos falando.
Se chama tempo.
Todas as manhãs é creditado para cada um, 86.400 segundos. Todas as noites o saldo é debitado, como perda. Não será permitido acumular este saldo para o dia seguinte. Todas as manhãs a sua conta será reiniciada, e todas as noites as sobras do dia se evaporam. Não terá volta. Você precisa gastar vivendo no presente o seu depósito em dinheiro. Invista, então, no que for melhor, na saúde, felicidade e sucesso.
O relógio está correndo. Faça o melhor para o seu dia a dia.

Santa Rita
Oração do Natal Solidário
Barrinha06

Recordamos com Carinho.

Ouça o Recadinho que a Dupla Sandy & Júnior gravaram para o Natal Solidário em 2001.
Direto do Túnel do tempo...



BandeiraBrasil
Barra5
O valor das ações humanas
natalsolidarionet
Você pode acessar o nosso Site também por este endereço web.
Barrinha 16a


Obstáculos são aquelas coisas medonhas que você vê, quando tira os olhos de seu objetivo.
Henry Ford
Confira

Realidade

Natal Solidário

Benção para o Natal Solidário 2015

Benção para o Natal Solidário 2015