Natal Solidário Céu


Se temos de esperar,
que seja para colher a semente boa
que lançamos hoje no solo da vida.
Se for para semear,
então que seja para produzir
milhões de sorrisos,
de solidariedade e amizade.

Cora Coralina

Fotos Uruçuí

  • Cartaz Natal Solidário Urucui
  • Cartaz Natal Solidário Uruçuí PI
  • Natal Solidário Uruçuí 2012

Natal Solidário 2013
Um certo homem plantou uma rosa e passou a regá-la constantemente e, antes que ela desabrochasse, ele a examinou. Ele viu o botão que em breve desabrocharia, mas notou espinhos sobre o talo e pensou, "Como pode uma bela flor vir de uma planta rodeada de espinhos tão afiados? Entristecido por este pensamento, ele se recusou a regar a rosa, e, antes que estivesse pronta para desabrochar, ela morreu.

Assim é com muitas pessoas. Dentro de cada alma há uma rosa: as qualidades dadas por Deus e plantadas em nós crescendo em meio aos espinhos de nossas faltas. Muitos de nós olhamos para nós mesmos e vemos apenas os espinhos, os defeitos. Nós nos desesperamos, achando que nada de bom pode vir de nosso interior. Nós nos recusamos a regar o bem dentro de nós, e, consequentemente, isso morre. Nós nunca percebemos o nosso potencial.

Algumas pessoas não vêem a rosa dentro delas mesmas; alguém mais deve mostrá-la a elas.

Um dos maiores dons que uma pessoa pode possuir ou compartilhar é ser capaz de passar pelos espinhos e encontrar a rosa dentro de outras pessoas.

Esta é a característica do amor — olhar uma pessoa e conhecer suas verdadeiras faltas. Aceitar aquela pessoa em sua vida, enquanto reconhece a beleza em sua alma e ajuda-a a perceber que ela pode superar suas aparentes imperfeições.

Se nós mostrarmos a essas pessoas a rosa, elas superarão seus próprios espinhos. Só assim elas poderão desabrochar muitas e muitas vezes.
Barra4

Clique para acessar o site:

Diocese de Floriano
Não sou nada; sou apenas um instrumento, um pequeno lápis nas mãos do Senhor, com o qual Ele escreve aquilo que deseja. Por mais imperfeitos que sejamos, Ele escreve magnificamente.
Santa Teresa de Calcutá
Blog Uruçui
Conheça o Blog. Clique na ilustração.

Pampynha

Quanto custa ter tudo?

Ter tudo custa caro. Poderia dizer até, que custa todo dinheiro do mundo, afinal estamos falando do tudo! Inclusive do que o dinheiro não pode comprar. Ter tudo custa ambição, percepção e batalha. Maior do que conseguimos lutar. Custa paciência para os defeitos, afinal defeitos também fazem parte do tudo. Ter tudo custa não entender muito sobre nada, não se apegar a determinados detalhes essenciais, e deixar a vida passar sem observar as coisas simples que são o que, efetivamente, fazem toda a diferença. Ter tudo é uma vontade comum, atualmente. Mas o que ninguém percebe é que o tudo pode não ser o bastante. Pare e analise o que você realmente quer. Não banalize os detalhes, sentimentos e conquistas, por estar sempre visualizando algo maior. Pelo que você abriria mão para conquistar? Certifique-se que tudo que você julga ter é tudo que você quer viver. Foque-se no que você realmente deseja e no que faz diferença para você. O que te mova! Não queira o que não lhe covém. Você acabará tomando o lugar do desejo alheio e não vai se satisfazer por isso.
Pense no que é essencial em sua vida e lembre-se: Para quem tem tudo, só resta o que perder!



São Amigos

São tão amigos, que voltam.

São tão fraternos, que se unem.
São tão simples, que cativam.
São tão desprendidos, que doam.
São tão dignos, que amam, compreendem e perdoam.
Os amigos
São tão necessários, que sempre se fazem presentes.
São tão grandes, que se distinguem.
São tão dedicados, que edificam.
São tão preciosos, que se conservam.
São tão irmãos, que partilham.
São tão sábios, que ouvem, iluminam e calam.
Os amigos
São tão raros, que se consagram.
São tão frágeis, que fortalecem.
São tão importantes, que não se esquecem.
São tão fortes, que protegem.
São tão presentes, que participam.
São tão sagrados, que se perenizam.
São tão santos, que rezam.
São tão solidários, que esquecem de si mesmos.
São tão felizes, que fazem a festa.
Os amigos
São tão responsáveis, que vivem na verdade.
São tão livres, que creem.
São tão fiéis, que esperam.
São tão unidos, que prosperam.
São tão amigos, que doam a vida.

São tão amigos, que se ETERNIZAM...

KC
Arte NS

Camiseta moça