ARRECADAÇÃO DOS DONATIVOS:
Ponta Grossa PR, Guarapuava, Santo Ângelo RS e Uruçuí PI:
Doe alimentos não perecíveis, doces, brinquedos, roupas e calçados. Lembre-se de doar apenas o que esteja em bom estado de conservação, (se for usado).
PARTICIPE CONOSCO!
O “tanto faz” é a raiz da indiferença!
Fred A Lima
Em Ponta Grossa Caminhões estarão percorrendo os bairros, onde grupos de jovens e voluntários, devidamente identificados, estarão recolhendo os donativos (alimentos não perecíveis, alimentos, brinquedos e roupas), de porta em porta. Dinheiro não é aceito. Após o dia da arrecadação, os mesmos serão separados, embalados e entregues para creches, asilos, instituições de caridade e famílias previamente selecionadas e cadastradas com acompanhamento dos órgãos de divulgação participantes do Natal Solidário.
Ônibus sai da Paróquia Santa Rita às 8h. 8h30min, concentração das Equipes em frente ao Parque ambiental para entrega das camisetas e saída dos caminhões. Almoço e camisetas é gratuito.
“Ó vós todos, que sentis mais duramente o peso da cruz, vós que sois pobres e abandonados, vós que chorais, vós que sois perseguidos por amor da justiça, vós de quem não se fala, vós os desconhecidos da dor, tende coragem: vós sois os preferidos do reino de Deus, que é o reino da esperança, da felicidade e da vida; Vós sois os irmãos de Cristo sofredor; e com Ele, se quereis, vós salvais o mundo”.
(Papa Paulo VI)
Aprendemos que fazendo um gesto de solidariedade, a maldade não tem vencedores.
E não somos os únicos a trabalhar em um projeto de ajuda mútua.
Nós acreditamos na força do amor, e temos o apoio de muitos que como nós não suportam ficar parados sem fazer algo em prol do irmão que precisa.
Nós fazemos a nossa parte, do nosso modo próprio e cada um da sua maneira faz a sua.
Nós desejamos mudar a realidade triste que hoje milhões de pessoas vivem e o pior desta realidade é a indiferença, o abandono e a falta de atenção que estes nossos irmãos na fé vivem. É pouco o que podemos fazer, mas sem este pouco, muitos dos que esperam por nós e por nossa disponibilidade não teriam pelo menos um momento de afago e atenção. Saímos da nossa zona de conforto para levar conforto ao menos espiritual e um pouco de nossas alegrias a quem está fadado ao descaso e ao esquecimento. Eu, você, nós unidos no mesmo propósito de solidariedade e com certeza nunca estaremos sozinhos nesta corrente de amor.
Nós temos a humildade de pedir ajuda para quem necessita de ajuda e nem sempre tem voz e vez neste mundo conturbado pela soberba e pela corrida desenfreada pelo sempre ter mais e mais, custe o que custar.
Com um coração sincero e um sorriso nos lábios, milhares nos auxiliam nesta nobre missão...
Podemos juntos acreditar em dias melhores, em pessoas melhores, em situações melhores com atitudes melhores.
JorgEmilio