Hoje eu aprendi mais uma lição abençoada. Saímos pra arrecadar alimentos para as pessoas mais carentes...
E um senhor, muito velhinho e magro, numa casa imensamente simples, porém rica de Dignidade, chegou com esse punhadinho de arroz. Sim, ele não tinha mais nada que pudesse doar, pois na casa dele somente havia arroz. E ele? Ele dividiu o que tinha.
Nessa embalagem que é de macarrão, contém mais que um punhado de arroz, amarrado com um pedaço de linha... aqui está a maior riqueza que um ser humano pode doar que é o seu "exemplo".
Eu voltarei amanhã mesmo até ele, mas para agradecer pelo exemplo de hoje. E levar a minha gratidão em forma de alimentos, muitos alimentos! Hoje ele me deu mais do que arroz, ele me deu a melhor das doações... "Me fez acreditar na humanidade".
Eu estou sem palavras até agora e com uma vergonha de mim mesma por estar tão distante da riqueza da alma desse senhor.
Você que acredita que não possui nada para doar, compreenda o sentido desse arroz amarrado com linha. Entenda o quão generoso foi esse senhor, em permitir que eu e todos que estavam com a gente, tivéssemos essa lição de vida.
Ninguém é tão pobre que não tenha nada pra dividir! Espero que vocês compartilhem essa imagem. Pois isso sim, justifica todo meu esforço por dias melhores em outras vidas.
Flávia Stefânia
Vídeo produzido pela Equipe do Natal Solidário de Santo Ângelo.
Os anônimos que construíram Roma, Londres, Nova Iorque, Rio de Janeiro, São Paulo, Buenos Aires, Santiago, Madras, Moscou, Paris e as grandes cidades do mundo quando começaram não podiam imaginar que aquelas pequenas casas erguidas em situação em geral inóspita, estavam dando início a grandes complexos urbanos. Não podiam jamais imaginar que suas pequenas vilas ou quintas se tornariam cidades de seis, sete, dez, doze milhões de habitantes. Construíram o que sabiam, como sabiam, do jeito que podiam e não projetaram nenhum futuro. Criaram suas famílias, desbravaram aquelas florestas ou savanas, morreram tendo cumprido seu dever; oraram, choraram, lutaram, guerrearam e agora mil anos depois, quinhentos anos depois, outros morrem, sacrificam-se, ficam enfermos, vão a luta para buscar a sua sobrevivência e a maioria de agora não sabe onde começou nem quem começou. Os fundadores na sua maioria são totalmente anônimos. O mundo sabe o nome de dois ou três deles, mas não dos cem, duzentos ou trezentos que tudo começaram; acontecerá o mesmo conosco! Cem ou duzentos anos depois de nós, ninguém se lembrará de nós.
Em algumas cidades há túmulos que ninguém visita. 99,9% da humanidade nasce, cresce, morre no anonimato e alguns eram anônimos importantes e indispensáveis. Por isso o mundo não deve se curvar nem a fama e aos famosos; alguns famosos em quase nada contribuíram para o avanço e a melhoria da humanidade; antes pioraram e alguns desconhecidos fizeram muito mais pelo seu povo e pelo ser humano, só não ganharam o devido marketing.
Os que sonham ser famosos poderiam sonhar com algo melhor; que tal se sonhassem em ser úteis!
Foi um profeta que o disse bem antes de acontecer...
Em Belém ia nascer um menino abençoado.
Cumpriu-se o profetizado quando numa estrebaria
Nasceu o divino Jesus concebido por Maria.
Que Ele era filho de Deus José também o sabia.
E um anjo em sonhos dizia o que deviam fazer.
Precisaram se esconder e fugir para outro estado,
pois que foram perseguidos por ordem de um rei malvado.
José e Maria cuidaram como os pais cuidam da gente.
Jesus foi jovem obediente nos estudos e afazeres.
Quando adulto seus poderes transformaram água em vinho
E milhares de pessoas o esperavam nos caminhos.
Depois de ascender ao céu e renovada a fé do povo,
iniciou-se “Tempo Novo” ao nascimento de Jesus.
O berço da sua luz deu origem ao natal,
lembrando amor e humildade esta data celestial.
A palavra “natalícia” ao dia que nós nascemos,
a Jesus Cristo elegemos por espírito cristão.
E onde houver união o Natal se faz magia...
Que todo filho de Deus partilhe desta alegria.
Ao nascimento de Jesus três pastores de ovelhas...
Guiados pela centelha de uma estrela no oriente,
doaram vários presentes para expressar gratidão.
Que seja eterno o Natal no meu e teu coração.
Equipe Natal Solidário de Santo Ângelo RS